28 fev Dia 28 é o Dia Mundial de combate à LER/DORT: previna esse risco com a Perfil
Mais de 3 milhões de trabalhadores possuem LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), segundo Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE. Estes números fazem com que o problema esteja entre as doenças ocupacionais mais frequentes na Previdência Social.
Além de prejudicar a saúde dos colaboradores, essas doenças aumentam o absenteísmo e trazem queda de produtividade, com aumento do potencial de acidentes.
Não corra mais esse risco. A Perfil possui mais de 22 anos de experiência na prevenção de doenças ocupacionais, deixando empresas e seus trabalhadores mais seguros e saudáveis, aumentando a produtividade, bem-estar e proteção no ambiente profissional.
Programas preventivos, ginástica laboral, treinamentos, exames periódicos e disseminação de informações podem ajudar a afastar essas doenças, que podem ocorrer em qualquer tipo de empresa. Qualquer pessoa pode ter LER/DORT, se tiver predisposição e se expor ao risco de uma atividade repetitiva ou até de postura inadequada, esforço físico exagerado e ações que provoquem impactos e vibrações, por exemplo.
Se os problemas não forem tratados logo, pode acontecer o afastamento do funcionário, com direito ao benefício do INSS, devido à doença ser considerada ocupacional e ter direito à abertura de Comunicado de Acidente de Trabalho-CAT.
Afaste este risco da sua empresa e da sua equipe. Fale com a Perfil e veja como é simples manter a saúde e segurança de todos em dia, longe de acidentes, afastamentos, multas e processos.